quarta-feira, 22 de agosto de 2012

COMEÇOU A PARTIR DE ONTEM A DISTRIBUIÇÃO DE ANILHAS

Brasília 7/08/2012. A partir do dia 21 de agosto todos os criadores de pássaros cadastrados pelo Ibama poderão fazer o pedido das anilhas por meio eletrônico. A informação foi repassada pelo presidente do Ibama, Volney Zanardi, durante audiência, nesta terça-feira (7/8), com os deputados federais Valdir Colatto (PMDB/SC), Nelson Marquezelli (PTB/SP) e Sandro Mabel (PMDB/GO), membros da Bancada Eco Passarinheira na Câmara Federal. Os anéis, que são indispensáveis para a prática da atividade de criação de pássaros, não estavam sendo disponibilizados a cerca de três anos ao criador amadorista. Quanto ao ressarcimento das anilhas já pagas e não entregues o pedido deve ser feito diretamente ao Ibama. Sobre a Lista Pet onde constará o nome das espécies que podem ser criadas como animais de estimação, Zanardi destacou que o encaminhamento já foi providenciado e para setembro já deve estar disponibilizada para apreciação. Quanto a IN 10, o presidente informou que está sendo realizado um estudo para análise do que pode ser reestruturado seguindo a Lei. Os parlamentares cobraram uma solução para as pesadas multas aplicadas por fiscais do Ibama aos criadores de pássaros. São multas absurdas que chegam a custar R$ 200 mil por pássaro, disse Colatto. Zanardi justificou que soube da ação fiscal somente hoje e que haverá uma verificação dos procedimentos adotados pelos fiscais no momento da aplicação das multas. Durante a audiência os parlamentares entregaram um documento ao presidente solicitando revisão e ajuste da IN 10; participação de representantes da classe na escola da Lista Pet, referente à Resolução 394 do Conama; providências imediatas para a viabilização da entrega de anilhas aos criadores amadoristas e sustação de aplicação de multas aos criadores apenas por equívocos de procedimentos com base em artigos que estão sob discussão e que não haviam sido acatados.


Assessoria de Imprensa Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

CRIADORES SÉRIOS EM FESTA

Realmente... aos poucos todas as dificuldades serão superadas e acabará de vez esta estória de venda de anilhas.

Finalmente teremos anéis invioláveis.

Na medida que as falcatruas diminuem, tenho certeza a pressão sobre os criadores sérios também, e o resultado será festejado com a realização de torneios sem baderna nos arredores e criadores podendo criar e preservar, tranquilamente nossos pássaros que tanto amamos.

E com o tempo, conquistaremos mais respeito dos órgãos regulamentadores e da sociedade, que infelizmente, é entupida sempre de notícias deturpadas e tendenciosas á nossa classe.

Agora é tratar bem de nossa REPRESENTAÇÂO junto aos clubes e federações de cada estado, impedindo que certos "representantes" ali estejam somente interessados em obter benefícios próprios ao invés de defender os verdadeiros interesses da categoria.

Somos muitos, com muita gente boa e honesta em nosso meio, precisamos fortalecer os clubes, as federações de cada estado, esquecendo as DIFERENÇAS as RIXAS pessoais.

Ninguém consegue administrar sem apoio, sem união, o dia em que meia dúzia de pessoas entenderem isto, teremos a FORÇA que a COBRAP precisa.

Parabéns ALUÍSIO!!!!

O tempo é o senhor da razão...

Marcelo Pinheiro Criador Amador - Ibama