sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Bom dia!

Meus caros colegas,

Outro dia sugeri que pessoas procurem o MPF, para relatar o descaso do IBAMA.

Sinceramente, salvo melhor juízo, as associações pelo que tenho percebido não querem se envolver com o problema de seus associados x IBAMA, o que se configura um enfraquecimento da classe.

Entretanto, penso que uma das formas efetivas para obtermos uma resposta do MPF sobre o assunto, seria uma mobilização geral de todos os passarinheiros, não adianta ir uma única pessoa a este órgão federal, mesmo que fosse um representante capacitado.

O Intuito é chamar a atenção mesmo, é cada minuto entrar um passarinheiro no MPF e fazer suas reclamações. Exigir o que temos como direito adquirido.

PORTANTO PESSOAL A COISA É SERIA, SE VOCÊ É CRIADOR AMADORISTA OU COMERCIAL, SEJA HONESTO E CORRETO!!!. CAPTURAR DA NATUREZA NUNCA, NUNCA, NÃO COMPRE DE TRAFICANTES, NÃO COMPRE PÁSSAROS ILEGAIS, SEJA FIEL AO CUMPRIMENTO DA LEI!!!! SE VOCÊ QUE TEM INTERESSE EM DESTINAR ALGUMA DE SUAS AVES PARA UM TRABALHO DE REPOVOAMENTO LEVE ESTA INFORMAÇÃO TAMBÉM AOS MPF`S.

Com todo o respeito que tenho pelo Sr. Aloisio, o qual tem feito das "tripas coração", pois não tem medido esforços para ajudar a classe, é difícil resolver o problema, pois sozinho fica tudo mais difícil, temos que pressionar aqueles que podem nos ajudar.

Quem pagou anilhas e que não as pagou ainda, exija seu direito de recebê-las afinal de contas tem uma normativa em vigor que lhe garante este direito, (30 (trinta) anéis)!!!!

A questão é moralizar nossa classe, se você quer ver uma solução para estas questões, saiba que você também pode ajudar a resolver.

Levem fotos de ovos postos por suas aves ou os próprios ovos se preferir, demonstre sua indignação com a r. Autarquia Federal.

O IBAMA é fundamental para a proteção do meio ambiente e isso é inconteste, porém deve respeitar o estado democrático de direito. Lembro a todos que o único que tem o poder para criar leis ambientais é o Congresso Nacional. Ao IBAMA cabe a regulamentação das Leis e sua fiscalização, cabe ainda CUMPRI-LAS, embora este último quesito esteja um pouco esquecido, no que tange a proteção a fauna brasileira.

Façam saber que suas aves não estão podendo reproduzir por culpa do IBAMA. O MPF de sua região não terá como impetrar um mandado de segurança em favor da classe, mas em favor das aves da nossa fauna, as quais muitas delas já se encontram em perigo de extinção.

Cordialmente!

Evandro Estácio