sexta-feira, 24 de abril de 2009


A REDE GLOBO OUVIU!!!!!!!!!!


Criação de pássaros da fauna nacional em cativeiro

"É preciso esclarecer a opinião pública que é legal e normal a criação de pássaros da fauna brasileira em cativeiro, desde que se obedeçam as normas do IBAMA. Assim, sugiro que seja elaborada e publicada uma reportagem sobre a criação legal de pássaros da fauna nacional em cativeiro, conforme normas do IBAMA, envolvendo os mantenedores, criadores amadoristas, criadouros comerciais, comerciantes, exportadores, importadores, criadouros científicos, criadouros conservacionistas e zoológicos, para acabar com a discriminação injusta contra as pessoas que têm esta atividade como lazer."

Texto: Fernando Francisco Moreira Andrade - apreciador de pássaros
NÚCLEO BICUDO CANTO FLAUTA

Criado no ano passado afim de regulamentar o mais famoso e um dos mais antigos cantos de bicudo, o Canto Flauta.
Nosso amigo, irmão, pesquisador, aquele que deixa sua família de lado, seus negócios e entra de cabeça em tudo que se diz relacionado a bicudos, José Carlos Gradela, fez com que isso se torne cada dia mais parte de uma realidade que pensávamos nunca existir.
O Grupo criado por uma comissão de apreciadores deste canto ainda não está aberto ao público em geral, está ainda em fase de estudos.
Mas assim que concluídos os trabalhos será aberto a todos.


Foi criado uma comunidade no orkut chamada NÚCLEO BICUDO CANTO FLAUTA, pertencente ao Junior Louzada de Baurú, grande criador de bicudos canto flauta.